Este blog tem como objectivo dar a conhecer os problemas da vila do Louriçal e sua freguesia. O nome "Atitudemos" surge da necessidade de se tomar atitudes urgentemente, para que a vila não continue perdida e decadente no tempo. Atitudem comigo!!

04 dezembro, 2006

O que fazer a um imóvel tão rico como o da Igreja do Recolhimento?


A Igreja do Recolhimento do Louriçal (A Igreja foi construída no séc. XVIII, porém ainda não está classificada como Imóvel de Interesse Público ou como Monumento Nacional) por se tratar de um importante património histórico que se encontra actualmente em mau estado de conservação e ao abandono, poderia ser objecto por parte da junta de freguesia de um programa para dinamizar e dignificar o imóvel situado numa zona privilegiada da vila e próxima dos principais eixos viários, e como tal a recuperação e reabilitação da igreja do Recolhimento seria uma das prioridades da junta de freguesia do Louriçal, já que este imóvel poderia estar aberto a grupos de pessoas que queiram visita-lo e conhecer a sua história e também a própria História da Vila do Louriçal.
A junta de freguesia poderia proceder à recuperação e reabilitação do edifício, de forma a criar um espaço com Biblioteca, um posto de turismo, um Museu da História do Louriçal, um espaço de exposições, onde poderão vir a ser realizadas inúmeras actividades culturais.
O primeiro passo que terá de ser realizado, será a classificação deste imóvel pelas entidades competentes, tendo em vista a protecção do referido imóvel e também devido à necessidade de um projecto de reabilitação do mesmo, de modo a preservá-lo no tempo.
Depois desta classificação e com os objectivos referidos anteriormente, a junta de freguesia poderia apresentar uma candidatura ao Programa LEADER, num valor ainda a calcular.
Pensem nisso…

2 Comments:

Blogger Miss-I-Am-Free-Because-I-Belong-Nowhere said...

Parabéns Pedro por este "projecto" de divulgação da vila do Louriçal...é sempre bom saber um pouco mais da "nossa" história e estar um pouco mais perto da nossa zona...principalmente quando se está longe, como é o meu caso...dentro de alguns dias ainda um pouco mais longe.

Continua!

Fica bem & Até mais

11:41 da manhã

 
Blogger Unknown said...

Parabéns Pedro e acho que deves continuar pois dás a conhecer esta vila com muito valor patrimonial que muitos louriçalenses desconhecem

familia jn64

9:37 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis