Este blog tem como objectivo dar a conhecer os problemas da vila do Louriçal e sua freguesia. O nome "Atitudemos" surge da necessidade de se tomar atitudes urgentemente, para que a vila não continue perdida e decadente no tempo. Atitudem comigo!!

10 maio, 2006

Envolvimento das comunidades locais no desenvolvimento e planeamento do turismo



O Turismo pode trazer benefícios económicos para as comunidades locais, através do desenvolvimento algumas infra-estruturas, serviços, entre outros. Envolvendo as comunidades locais no desenvolvimento / planeamento do turismo, fará com que estas percebam o turismo, ficando mais aptas para cooperar com este novo tipo de desenvolvimento na sua área, participando nos seus benefícios. Também, as comunidades locais conhecem as suas áreas e sociedades melhor que ninguém, podendo ter boas ideias para o desenvolvimento do turismo e o modo como elas podem participar nesse desenvolvimento e/ou planeamento. Devido ao facto do turismo vir a oferecer uma nova actividade nas suas áreas, as comunidades locais precisam de ser guiadas na sua participação no turismo. Por esta razão foi criada a comissão para o desenvolvimento turístico da freguesia do Louriçal.
Esta comissão tem como objectivos analisar e estudar a situação actual e o desenvolvimento do turismo no Louriçal, prestar apoio nesta área, quando solicitado e por iniciativa própria, bem como promover o diálogo entre as autarquias, as entidades locais e a indústria turística. Para a prossecução dos seus objectivos, a Comissão irá criar, no seu âmbito, grupos de trabalho para a elaboração de estudos ou pareceres, podendo deles fazer parte entidades locais, entidades exteriores ligadas ao turismo (ex.: Região de Turismo Leiria/Fátima, Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Pombal…) e estudantes da área de Turismo, Ecoturismo e Gestão e Planeamento em Turismo. Os encargos com o funcionamento da Comissão são suportados pelo orçamento da junta de freguesia do Louriçal.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

7:34 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis