Este blog tem como objectivo dar a conhecer os problemas da vila do Louriçal e sua freguesia. O nome "Atitudemos" surge da necessidade de se tomar atitudes urgentemente, para que a vila não continue perdida e decadente no tempo. Atitudem comigo!!

02 novembro, 2005

Feira? Só para alguns...




Eu, como parte integrante dos comerciantes da vila do Louriçal, venho por este meio demonstrar o meu descontentamento para com alguns acontecimentos que tem acontecido nesta vila. Para os mais distraídos, a feira semanal mudou de local por volta de um mês, decisão esta tomada pelo actual executivo, sem nunca terem ouvido a voz dos comerciantes locais, pessoas estas que dependem em grande parte dos lucros provenientes desta feira. Não será isto uma falta de respeito por quem trabalha/trabalhou arduamente para o desenvolvimento do Louriçal? E os feirantes, o que ganham com esta mudança? Porque nunca falaram com os comerciantes? Com medo? Com medo de quê? De ouvir as verdades? Daquelas verdades que não nos convêm ouvir? Deixem de brincar com coisas serias! Deixem de brincar aos electricistas reformados!
Porque será que a feira depois de terminada ao final da manha transforma a vila do Louriçal numa pocilga? Custa muito dizer aos feirantes para porem o lixo no contentor ou darem um saco para o lixo a cada feirante? Ou não haverá dinheiro disponível para tal? Se calhar está todo a ser aplicado nas rotundas e passeios do Louriçal, obras essas que tem feito com que os jovens escolham a vila do Louriçal como local de habitação. E o rio do Louriçal? Pelo que reparei, desde que a feira mudou de local, começou-se a desenvolver um novo tipo de peixe…. o peixe-saco, de belo aspecto e de variadas cores! Numa conversa que tive com uns jovens que querem vir habitar para o Louriçal, eles questionaram-me sobre vantagens de viver na vila do Louriçal, e eu respondi sem hesitar, é uma vila segura… mais precisamente segura por uns cabos de electricidade reformados! E viva a ETAR do Louriçal!
E as assembleias de freguesia? Para que servem? Para irmos ouvir explicações, sem nexo, para alguns problemas indicados? Vamos mas é trabalhar e meter mãos á obra, e deixar de brincar ao gato e ao rato
Que lindo ficou a E.P.A.C (Espaço Para Actividades Culturais)! Que belos e variados espectáculos culturais são lá realizados.

 
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis