Este blog tem como objectivo dar a conhecer os problemas da vila do Louriçal e sua freguesia. O nome "Atitudemos" surge da necessidade de se tomar atitudes urgentemente, para que a vila não continue perdida e decadente no tempo. Atitudem comigo!!

23 novembro, 2006

Projecto de Reabilitação do Aqueduto da vila do Louriçal. Para quando?


Esta construção pode ser admirada individualmente pelo seu valor arquitectónico, histórico ou patrimonial, ou vista como parte de um todo, ou seja, de um conjunto de vários monumentos, uma vez que este foi construído com o intuito de fornecer água para o convento, surgindo assim como uma mais valia na qualificação da oferta turística do local. No entanto, o estado de conservação deste edifício, não é o melhor, não ajudando portanto a sua dinamização turística. A recuperação e conservação deste edifício torna-se assim necessárias de modo a preservar o valor histórico e patrimonial que está associado a este edifício.
O desenvolvimento deste projecto poderá beneficiar a preservação deste edifício, na medida em que poderá ser recuperado e reutilizado como equipamento cultural. Esta reutilização não só facilita a conservação deste imóvel de interesse, como possibilita ainda o seu usufruto por parte dos visitantes, permitindo deste modo a rentabilização do investimento, necessária à manutenção e conservação do imóvel.
A importância desta construção prende-se com a sua complementaridade com outros recursos, na medida em que esta construção por si só não revela um poder atractivo considerável, mas em conjunto com outros recursos apresenta grandes potencialidades. A sua importância é portanto acrescida enquanto inserida em rede, isto é, em conjunto com outros recursos. O seu aproveitamento para a criação de percursos ou itinerários surge como uma mais valia, já que a sua localização está relacionada como outras mais valias naturais (flora, fauna, paisagem, meio rural, etc.).

14 novembro, 2006

Brochura de Promoção Turística da Vila e Freguesia do Louriçal






Dando continuidade à imagem que comissão para o desenvolvimento turístico do Louriçal está a tentar transmitir da vila e freguesia do Louriçal, e sendo o turismo um sector em franca ascensão, sendo indispensável a sua sustentabilidade, damos grande importância à promoção da Vila do Louriçal, como forma de divulgação e afirmação daqueles que são os recursos turísticos que temos para oferecer.
É portanto, com enorme prazer que venho por este meio informar que está concluída a primeira brochura de promoção turística da vila e freguesia do Louriçal.
A presente brochura pretende apresentar um resumo dos potenciais recursos turísticos existentes na vila e freguesia do Louriçal. Inicialmente irão ser emitidos 2000 exemplares em língua portuguesa, sendo lançada a mesma brochura em outras três línguas (espanhol, inglês e francês) aproximadamente no final do primeiro trimestre do próximo ano.
Esta brochura promocional vem no âmbito do lançamento da nova imagem da vila e freguesia do Louriçal, e foi realizada por diversos jovens da freguesia, estudantes universitários de diversas áreas, nomeadamente, tradução, design, marketing e turismo.
Relativamente aos canais de distribuição, é objectivo desta comissão que esta brochura esteja disponível nos postos de turismo da Região de Turismo Leiria-Fátima bem como na sede da junta de freguesia do Louriçal;
A título de curiosidade, informa-se que a escolha do slogan "Tempere as suas emoções" deveu-se ao facto da palavra tempere fazer referência aos dois temperos, o louro e o sal, dando também uma ideia de equilíbrio emocional. O resto da frase pretende passar a ideia de um local tranquilo, harmonioso e acolhedor, portanto, um óptimo local a visitar.

 
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis