Este blog tem como objectivo dar a conhecer os problemas da vila do Louriçal e sua freguesia. O nome "Atitudemos" surge da necessidade de se tomar atitudes urgentemente, para que a vila não continue perdida e decadente no tempo. Atitudem comigo!!

28 maio, 2007

Louriçal a desenvolver rede de percursos pedestres...





O percurso pedestre na freguesia de Louriçal, inserido no projecto “Louriçal como destino turístico”
Por ser um projecto de conservação da natureza e divulgação do património natural da freguesia do Louriçal, que aposta na promoção do turismo de natureza, no Ecoturismo, no turismo desportivo e de aventura e nos desportos de ar livre, sensibilizando a população para a educação ambiental, pensamos que este projecto tem um enorme potencial no que concerne à intervenção em espaço público para um desenvolvimento económico e turístico da região.
Os responsáveis do projecto, Comissão para o desenvolvimento turístico do Louriçal, defendem que o “Dois Temperos” promoverá «substancialmente» as visitas a esta região, quer por parte das populações locais ou nacionais. É objectivo desta comissão organizar um leque de actividades diversificadas (concursos de fotografia, exposições ao ar livre, conferências, workshops, passeios com a família), de modo a dinamizar o espaço que de certo, será acolhido com sucesso pelos visitantes.
A estratégia de futuro é consolidar a ideia de transformar o Louriçal num destino turístico ao nível concelhio.
_____________________

A Junta de Freguesia de Louriçal, através da sua comissão para o desenvolvimento turístico, em colaboração com um estagiário de Ecoturismo da Escola Agrária de Coimbra está a desenvolver uma rede de percursos pedestres que percorrerá toda a freguesia do Louriçal, sendo também objectivo deste projecto alargar esta rede a outras freguesia limitrofes.
O primeiro percurso a desenvolver ligará a Fonte da Pedra (Outeiro do Louriçal) à Quinta do Seminário (Vinha da Rainha).
Mais novidades brevemente...

03 maio, 2007

VILA ROCK 2007 - 18 e 19 de Maio 2007





 
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis