Este blog tem como objectivo dar a conhecer os problemas da vila do Louriçal e sua freguesia. O nome "Atitudemos" surge da necessidade de se tomar atitudes urgentemente, para que a vila não continue perdida e decadente no tempo. Atitudem comigo!!

21 novembro, 2007

Festival Nacional do Biscoito? 8/8/2008?


Se há algo que caracteriza a alimentação louriçalense nos nossos dias é acima de tudo a grande variedade de ingredientes que utiliza no seu quotidiano. Claro que não há apenas variedade nessa dieta, senão qualidade inquestionável quando esses ingredientes provêem da própria região.
Louriçal é uma freguesia bem localizada geograficamente, com uma paisagem caracterizada pelos arrozais típicos do Baixo Mondego e pelos pinhais do Pinhal Litoral, razão pela qual possui inúmeros recursos, como terrenos férteis que dão a possibilidade de ter uma horta e legumes muito ricos e campos que são garantia de boas carnes (carneiro, vaca, entre outros).
Por estas razões, a gastronomia louriçalense pela sua riqueza e variedade poderá ser um dos cartões de visita dos turistas que nos visitam.
Cientes desta necessidade, a Junta de Freguesia do Louriçal, através da sua Comissão para o Desenvolvimento Turístico pretende organizar um evento de promoção da gastronomia desta região, e como tal surgiu a ideia de um festival gastronómico.
Os Biscoitos de Azeite do Louriçal, pelo seu sabor e pela imagem de qualidade que têm já em todo o país de produto de qualidade, são dos produtos que melhor poderão ajudar na divulgação da promoção do Louriçal como destino gastronómico.
Deste modo, é objectivo desta Junta de Freguesia organizar o 1.º Festival Nacional do Biscoito. Festival Nacional do Biscoito porque este produto regional, é uma receita, de origem conventual, que passou de geração em geração tornando-se através dos tempos no mais popular biscoito regional e no mais português de Portugal.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns pela ideia! Creio que de facto seja uma mais valia para Louriçal...
Continuem assim!
Um abraço,
Nelson Pedrosa

6:55 da tarde

 
Blogger AJ said...

Excelente ideia!
Força pessoal!!!!

AJCSilva

12:22 da tarde

 
Blogger Filipe said...

Olá colega.

Desconhecia este teu blog.

Devo dizer-te, acho que sim senhor, a ideia está... prontos, como é que hei-de dizer. Ok. Tens aqui um blog jeitoso mas a ideia dos biscoitos já não é nova porque eu lembro-me que, quando era rapazito e vinha ao Louriçal a pé, ao sábado à tarde, para reunir com o Sr. Padre Ulisses por causa do crisma, já nessa altura parava no sr. Repolho em St. António para comprar biscoitos. Maneiras que festival sim senhor, tudo bem, mas calma lá que os biscoitos já existem há muito tempo. Não é agora vir-se dizer que: ah e tal de geração em geração e o povo usa na alimentação. De geração em geração não! há muito tempo. tásaver?

1:31 da tarde

 
Blogger Filipe said...

Atenção. O coment anterior foi para ver se pega aqui uma discussão brutal e inflamada sobre os biscoitos. Afinal, os blogs mais famosos são os que dão tribunal e coisa do género... portanto, volto a frisar: isto de vir aqui para a net dizer que os biscoitos são coisa de gerações devia era ser investigado pela PJ, não se sabe quando é que o autor deste texto não se está a aproveitar do facto de o Biscoito ser uma animal demasiado exposto, para vir para aqui vilipendiar o coiso. O Biscoito.

1:36 da tarde

 
Blogger João C. Santos said...

Desejo de boas Festas

4:39 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis