Este blog tem como objectivo dar a conhecer os problemas da vila do Louriçal e sua freguesia. O nome "Atitudemos" surge da necessidade de se tomar atitudes urgentemente, para que a vila não continue perdida e decadente no tempo. Atitudem comigo!!

28 julho, 2006

Implementação de uma teoria de planeamento na área do turismo na freguesia do Louriçal

A implementação de uma ou mais teorias de planeamento na área do turismo deverá sempre assentar na análise da oferta turística, existente ou futura, uma vez que esta se afigura como fundamental na definição de linhas estratégicas para o desenvolvimento do sector do turismo. Essas linhas estratégicas, convenientemente fundamentadas e estruturadas, deverão também estar em consonância com a evolução e realidade do sector do turismo, constatadas pelo levantamento e caracterização dos recursos que sejam capazes de motivar a deslocação e ocupar os visitantes aquando da sua estada num determinado território.
Em termos de planeamento e desenvolvimento do sector do turismo, a análise de um determinado território não deverá ser feita olhando única e exclusivamente para o seu interior. Dever-se-á ter em atenção todo o enquadramento e interligação regional com o território envolvente e as parcerias que se poderão criar, constituindo-se este como território complementar e/ou concorrente. Esta análise deve conter, em termos comparativos, os principais recursos, produtos, núcleos de serviços e equipamentos turísticos existentes numa área de influência importante para a atracção de visitantes, directa ou indirectamente, para o território em estudo.
Depois de realizada a inventariação, irão adaptar-se os recursos existentes ao possíveis turistas, “transformando” a vila e freguesia do Louriçal num potencial turístico da região, através da criação de uma rota gastronómica e mais tarde uma rota cultural, juntamente com outras entidades da região, como câmaras municipais e regiões de turismo, criando assim a rota do Baixo Mondego. Com este transformação esperemos que a freguesia do Louriçal, ganhe um novo impulso trazendo mais investimento para a região, fazendo com que a freguesia do Louriçal se desenvolva a nível urbanístico e de serviços, sem nunca perder a sua identidade cultural, gastronómica e natural.

 
Estadisticas y contadores web gratis
Estadisticas Gratis